Português Italian English Spanish

A Cervejaria

A Cerveja artesanal

Cerveja é uma bebida alcoólica carbonatada, produzida através da fermentação de materiais com amido, principalmente cereais maltados como a cevada e o trigo. Seu preparo inclui água como parte importante do processo e algumas receitas levam ainda lúpulo e fermento, além de outros temperos, como frutas, ervas e outras plantas.
 

“Ao ouvir falar em Cerveja Artesanal, pense em cervejas mais bem cuidadas, com produções mais restritas (mas não necessariamente pequenas), o que leva a produtos com resultados finais muito interessantes e diversificados”.
(Marta Ibanez)


Cervejas artesanais são aquelas produzidas quase que de "forma caseira". Várias micro-cervejarias, mesmo utilizando equipamentos modernos e engarrafando suas produções, ainda assim são consideradas como cervejarias artesanais pelo cuidado que têm com sua produção, indo desde os ingredientes básicos da cerveja, passando pela receita de preparo e chegando até aos conservantes finais, que devem ser naturais e não químicos.

Com o objetivo de servir em seu pub um produto de alta qualidade e com uma personalização castelense, a família Bumblebee monta uma fábrica de cerveja artesanal, a Kasteel Bier. A qual atenderá, exclusivamente, com seis versões diferentes os mais exigentes apreciadores da boa cerveja.

Marta Ibanez
Moradora de Brasília, é Sommelier de Cervejas formada pela Escola Superior de Cerveja e Malta com certificação internacional da escola alemã Doemens Akademie.


Confira algumas fotos abaixo


 

 Voltar ao topo