Português Italian English Spanish

Saúde e Sustentabilidade

Produção Orgânica Bumblebee

Preparar pratos com ingredientes produzidos sem agrotóxicos, de forma sustentável e colhidos no mesmo dia faz toda diferença. É bom para os frequentadores, para o restaurante e para toda a sociedade. A arte de plantar, colher e consumir é um dos mais antigos costumes da humanidade, porém é um hábito ainda pouco praticado pela nossa sociedade.

Sempre preocupado em atender com excelência seus frequentadores, o Bumblebee, conhecidíssimo e tradicional restaurante da cidade de Castelo, cria a sua própria horta orgânica, produzindo ingredientes próprios e naturais.

A área produtiva contém inúmeras variedades de legumes, verduras, hortaliças e ervas, a horta ainda conta também com uma adubação sustentável. Utiliza-se do processo de compostagem e produção do húmus de minhocas (adubo sem cheiro, arejado e rico em nutrientes, que acelera o crescimento e torna os alimentos mais saudáveis).

Além do projeto da horta orgânica, o Bumblebee também está investindo na produção de tilápias e granjeiro no sistema free range (que significa "livre de gaiola" em tradução literal), uma prática que se preocupa com o bem-estar do animal, e assim garante ainda mais saúde e sabor aos seus pratos. "Para mim, trata-se de uma questão social", diz Fabiano Pires Martins, proprietário do estabelecimento.

Confira as fotos da estufa e de nossa horta orgânica!


 

 Voltar ao topo